radar sportup

VCIT 2010 – Venture Capital IT | Lugar aos Business Angels | 25 e 26 de Maio

O VCIT centra-se, sobretudo, nas conferências que se realizam durante os dois dias de congresso, e que se encontram divididas em 4 sessões temáticas distintas.

Ao longo das 9 edições já realizadas, temos vindo a dar ênfase crescente à internacionalização, trazendo a Portugal oradores conceituados dos mais diversos campos de actuação e países. O facto de trazermos ao nosso país oradores do Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, China, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, entre outros, permite acentuar o carácter internacional não só do evento como também do Capital de Risco em si.

Para o 10º VCIT a aposta na internacionalização vai continuar, assim como a especificidade dos temas debatidos:

Tendências ao nível do Venture Capital, Private Equity e mercados de capitais em geral, a gestão da variável risco, o enquadramento fiscal internacional dos Business Angels, a influência dos créditos de carbono sobre os mercados de capitais, o futuro das tecnologias do conhecimento e o comportamento do consumidor aliado à inovação.

Empreendedorismo desde a investigação à criação de empresas, a criação de empresas de base local, novas formas de empreender no interior do país, a importância do mentoring e o investimento municipal na internacionalização de empresas de base tecnológica.

Business Angels com uma análise do papel do IAPMEI na implementação do novo enquadramento fiscal, o “estado de arte” dos Business Angels à escala global e ainda a actividade em Espanha. O papel da Garantia Mútua e do Capital de Risco no financiamento das start-ups e a apresentação do percurso de financiamento de duas empresas, uma através de Business Angels e a outra através de fundos de Capital de Risco.

Private Equity com a apresentação da situação deste mercado em Portugal e nos Estados Unidos, os investimentos de capital de risco na Madeira e ainda as experiências pessoais de dois empreendedores com experiência na criação e no financiamento de novas empresas.

Para saber mais: VCIT 2010.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s