radar sportup

Lançamento da Primeira Pedra da ESDRM!

novaesdrm

Não podíamos deixar de destacar o facto de hoje, dia 11 de Maio de 2009, se ter celebrado o lançamento da primeira pedra da construção das novas instalações da NOSSA ESCOLA, evento que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, que presidiu à cerimónia de assinatura do auto de adjudicação da obra de construção da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Para além de parte da nota de imprensa emitida pelo Director da ESDRM, que se transcreve abaixo, ficam também algumas ligações a órgãos da comunicação social que fizeram a cobertura do evento:

Actualmente com cinco licenciaturas, três mestrados, vários cursos de pós-graduação e programas de formação contínua, envolvendo permanentemente cerca de 800 alunos, 60 professores e 15 funcionários, a ESDRM será edificada num terreno, situado a nascente do complexo desportivo, com 41,930m2.

O projecto prevê a construção de três edifícios – o edifício escolar, a cantina e a residência de estudantes, com, respectivamente, 9,324 m2, 1,018 m2, e 2,401 m2 de área bruta de construção. A quarta componente do projecto, infra-estruturas e arranjos exteriores, ocupará uma área de 34,276 m2. Para já, inicia-se a construção do edifício escolar e da cantina.

O edifício escolar comportará os espaços de anfiteatro e salas de aula, área administrativa e direcção, gabinetes dos professores, biblioteca, laboratórios e oficinas para ensino/ investigação. O edifício de cantina terá um refeitório para aproximadamente 150 alunos, bar, cozinha, espaço para a associação de estudantes e zona de convívio. A futura residência prevê a instalação de 120 alunos em permanência, com quartos duplos, simples e adaptados para pessoas com deficiência.

Na sua globalidade, o projecto terá um custo total de investimento acima de 16 milhões de euros, suportados pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), Eixo IX (Desenvolvimento do Sistema Urbano Nacional – Equipamentos Estruturantes do Sistema Urbano Nacional) do QREN (10,4 milhões de euros), pela Administração Central (PIDDAC, 4,4 milhões de euros) e Município de Rio Maior (1,1 milhões de euros), tendo um prazo de execução de dois anos.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s