radar sportup

Negócios de Desporto em Franchising

Para lançares a tua própria empresa não tens necessariamente de “inventar” ou desenvolver o teu próprio modelo de negócios de raiz. Podes pegar em modelos de negócio bem desenvolvidos e testados, escolher uma boa localização para a sua implantação, e concentrares-te sobretudo na exploração do negócio e menos no desenvolvimento inicial do conceito. É o que acontece no caso de optares por um franchising, e actualmente há já uma gama de possibilidades muito alargada.

O último número de revista Health Club Management (Abril 2009), por exemplo, faz um balanço de 21 negócios diferentes com presença no Reino Unido, sendo que grande parte ainda não existe em Portugal. Por outro lado, para uma panorâmica dos franchisings existentes em Portugal, experimenta exploraros sites que constam do Directório Sportup, com a etiqueta (tag) “franchising”. por outro lado, nos próximos dias 30 de Maio a 1 de Junho, decorrerá a ExpoFranchise, no Parque das Nações (FIL). Nesta feira de negócios, segundo os organizadores, terás acesso a mais de 100 oportunidades de negócio, entre as quais algumas na indústria do desporto.

Explora os sites que sugerimos, faz uma visita à feira, e quem sabe, não te lanças por conta própria!

Standard

One thought on “Negócios de Desporto em Franchising

  1. Pingback: Franchising no desporto: 20 marcas direccionadas para bebés e suas mães, crianças e jovens « SportUp | Empreendedorismo e Inovação no Desporto | Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s